Apresentação Ribau

Dom Maio 10, 2015 4:38 pm por Ribau

Ora boa noite, eu sou o Ribau, tenho 18 anos, sou da Gafanha e monto com muito orgulho uma Sachs, como sou muito novo ainda ando de 50cc, dentro de um tempo irei começar a pensar em arranjar algo maior para vos acompanhar :b , posso não ir a passeios mas posso ir a encontros tal como Domingos de …

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Apresentação de um moço que acha que sabe andar de mota :P

Ter Mar 25, 2014 3:05 pm por kaito

Bom dia, boa tarde ou boa noite (conforme a hora do dia que estiver a ler esta "posta"  Very Happy )

Chamo-me Carlos Ribeiro e, quando não estou em terras africanas, movimento-me pela zona de Albergaria-a-Velha.
Tenho na garagem um "ferro" (XV535 de 93) e uma FJR 1300 de 2002.  
Já a algum tempo que …

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Novo membro Paulo Renato

Dom Abr 14, 2013 1:03 pm por renato

Olá a todos

Chamo me Renato e sou de Cacia, tive conhecimento através de uns amigos do vosso grupo motard.

Não sou de muitas corridas e loucuras, simplesmente gosto de uns bons passeios de moto e do prazer de conduzir a mesma.

Gostaria de saber se me poderia juntar mais a minha esposa ao …

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Apresentação

Sab Mar 08, 2014 4:54 pm por Robert Andres

Olá a todos os membros do club motard.
Fiz agora mesmo, o registro no site e vou passar a estar por aqui para saber novidades, encontros, passeios etc.
Saudações motards,
Robert Andrés

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Boas!

Seg Abr 08, 2013 4:16 am por mistralV104

Boas,

Sou o João, tenho 28 anos e sou de Cacia. Sou tembém o feliz proprietário de uma Honda VFR 800Fi. Very Happy

A ver se um domingo destes apareço no Farol da Barra.

Abraço

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Kit corrente

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Kit corrente

Mensagem por Zulu em Seg Jun 11, 2012 8:52 am

Boas amigos
Como alguns de vocês já sabem, estou com a minha mula parada para manutenção. Twisted Evil
Umas das coisas que tenho de substituir, é o kit da corrente que pelos vistos ta a começar a gripar. O que o mecânico disse é k bastava por pinhão e corrente mas, por mais uns trocos, compro tudo. Agora não tenho é experiencia nenhuma nessa área. Nunca fiquei com nenhuma mota o tempo suficiente para chegar a essa substituição. lol!
Eu estou a pensar em comprar o kit D.I.D. com a corrente 525 VXGB de 114 elos. O resto do material é igual em todos os kits.
Gostava de ter a vossa opinião/experiencia sobre esse assunto.

Obrigado e boas curvas cheers
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Re: Kit corrente

Mensagem por NFSL em Seg Jun 11, 2012 10:28 am

Boas, percebo pouco sobre isso, mas já ouvi dizer que é uma marca boa, certifica-te é de que a corrente é de orings, isso é importante, pois penso que a de origem também é de orings.

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Re: Kit corrente

Mensagem por Keijinho em Seg Jun 11, 2012 3:56 pm

o nuno ja disse o principal se nao estou em erro...tenta saber de feebacks dessa corrente etc para teres a certeza que estas a colocar 1 produto com qualidade na tua menina Wink

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Abraços e Boas Curvas Very Happy

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Re: Kit corrente

Mensagem por Pacheco em Ter Jun 12, 2012 4:22 am

Eu aí gosto de saber a opinião de quem percebe, do teu mecânico se ele é de confiança ou se, só quer ganhar dinheiro, em relação a só trocar o pinhão e a corrente não sou a favor, é claro que a cremalheira pode não apresentar tanto desgaste, mas colocar peças novas em contacto com peças meio gastas, secalhar não vai engrenar tão bem como se fosse conjunto completo, assim irias andar sempre com peças a meio de vida, hoje era a corrente e pinhão amanhã a cremalheira. Mas não percebo a tua mota é tão recente e já tem km para trocar transmissão, tens posto óleo??? Bem de certeza que já tem muitos km é que tu tens a moto para andar não é como alguns Very Happy . (por mim Falo)
Abraço Zulu!!!
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Re: Kit corrente

Mensagem por Keijinho em Ter Jun 12, 2012 1:46 pm

nuno isso tudo depende do uso que se da a mota Very Happy...a minha ja levou 1 tambem hehehehe Very Happy...ha kit's que sao de 23 mil em 23 mil outros de 43 em 43 mil tudo depende da marca etc...Wink

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Re: Kit corrente

Mensagem por Pacheco em Qua Jun 13, 2012 1:27 am

Keijinho escreveu:nuno isso tudo depende do uso que se da a mota Very Happy...a minha ja levou 1 tambem hehehehe Very Happy...ha kit's que sao de 23 mil em 23 mil outros de 43 em 43 mil tudo depende da marca etc...Wink

Sim eu sei mas tambem depende dos cuidados que se têm, como por exemplo se sopras a corrente quando andas em estradas com pó, (por exemplo estradas em obras), se respeitas a cadência de lubrificação, se usas o lubrificante adequado á corrente, se puxas mais ou menos pela mota, a minha questão principal é que por um príncipio de mecânica quando se troca uma transmissão (as peças de desgaste pinhão corrente e cremalheira), é, se for possível deve-se colocar o conjunto novo, o unico senão que vejo só mesmo a questão monetária, mas para evitar, isso comprem uma moto com transmissão que dura pelo menos 80.000Km, que no caso da minha vai-me dar para pelo menos duas vidas!!!
Abraço!!!
Nota: é simplesmente o meu ponto de vista!!!
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Re: Kit corrente

Mensagem por Zulu em Seg Jul 02, 2012 8:08 am

Pacheco escreveu:
Keijinho escreveu:nuno isso tudo depende do uso que se da a mota Very Happy...a minha ja levou 1 tambem hehehehe Very Happy...ha kit's que sao de 23 mil em 23 mil outros de 43 em 43 mil tudo depende da marca etc...Wink

Sim eu sei mas tambem depende dos cuidados que se têm, como por exemplo se sopras a corrente quando andas em estradas com pó, (por exemplo estradas em obras), se respeitas a cadência de lubrificação, se usas o lubrificante adequado á corrente, se puxas mais ou menos pela mota, a minha questão principal é que por um príncipio de mecânica quando se troca uma transmissão (as peças de desgaste pinhão corrente e cremalheira), é, se for possível deve-se colocar o conjunto novo, o unico senão que vejo só mesmo a questão monetária, mas para evitar, isso comprem uma moto com transmissão que dura pelo menos 80.000Km, que no caso da minha vai-me dar para pelo menos duas vidas!!!
Abraço!!!
Nota: é simplesmente o meu ponto de vista!!!

Pacheco, é sem dúvida o ponto de vista mais correto e agradeço desde já a vossa ajuda. Como trata-se de uma desportiva, e sendo como sou, preferia deixar a mota parada do que estar a aproveitar peças usadas numa área tao importante como a transmissão. Digo isto porque, aprendi recentemente que uma corrente, alem de transmitir tração para a roda traseira, se não tiver em bom estado também pode fazer uma diferença ENORME na condução e na suavidade do motor. Ela agora não anda, ela desliza! lol... A questão aqui, era mesmo por causa da escolha do tipo de corrente. O aparte da cremalheira, foi a opinião dos "supostamente" tecnicos formados pela Suzuki aqui da região de Aveiro que me sugeriram. Eu falo em "supostamente" não pelo comentário relativamente a cremalheira, mas sim pelo facto de terem "ralados" os carretes do motor da válvula de escape a minha frente, e depois terem o descaramento de simplesmente dizer que já estava. Ora para quem conhece o sistema, sabe do que estou a falar. E isto sem falar que o problema para o qual eu me dirigi a oficina, também foi resolvido com esta substituição.
Mas deixando esse problemas para traz, e ja com o kit novo montado em casa (se queres algo bem feito, fá-lo tu mesmo) e a revisão feita, ta de novo para as curvas!!! lol... A falar disso, é para quando?!! heh...

Abraços amigos e obrigado pela ajuda cheers
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Re: Kit corrente

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